Espera no aeroporto de Lisboa volta a ultrapassar as duas horas
Durante o mês de março, demoras chegaram às duas horas em alguns dias. ANA e SEF prometeram solução há cerca de um ano.
As filas de espera no aeroporto de Lisboa voltaram a ultrapassar as duas horas, escreve esta quinta-feira o Diário de Notícias [acesso gratuito]. De acordo com o jornal, há um ano que o SEF e a ANA falham em encontrar uma solução para o problema, mesmo em época baixa em termos de partidas e chegadas.
O DN teve acesso às tabelas de monitorização do aeroporto de Lisboa: em 17 dias do mês de março e 14 em fevereiro, houve demoras de mais de 60 minutos no controlo de passaportes nas chegadas do aeroporto e, em quatro desses dias, “os picos de espera atingiram mais de duas horas”, detalha o jornal.
O problema começou a evidenciar-se há cerca de um ano, e afeta sobretudo turistas vindos de fora de países da União Europeia. Na altura, e em resposta a estas dificuldades, o SEF anunciou um reforço de inspetores no aeroporto e o Ministério da Administração Interna comprometeu-se a encontrar uma solução em conjunto com a ANA, que gere a infraestrutura do aeroporto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espera no aeroporto de Lisboa volta a ultrapassar as duas horas
{{ noCommentsLabel }}