Resultados fortes nas tecnológicas dão força a Wall Street

  • Marta Santos Silva
  • 27 Abril 2018

A Microsoft e a Amazon apresentaram bons resultados, impulsionando o índice tecnológico Nasdaq. A bolsa nova-iorquina abriu no verde, embora com uma subida modesta.

A bolsa de Nova Iorque abriu calma esta sexta-feira, num contexto internacional positivo com o acordo inédito entre as Coreias e no dia que se segue aos resultados muito positivos da Amazon, da Microsoft e da Intel.

O índice de referência de Wall Street S&P 500 subia 0,28% para os 2.674,85 pontos, mantendo-se próximo do neutro mas em terreno verde. Igualmente perto do neutro estava o índice industrial Dow Jones, que negociava a descer 0,05% mantendo-se no 24.311,21 pontos.

O índice que mais subia era o tecnológico Nasdaq, a ganhar 0,5% para os 7.154,36 pontos, impulsionado pelos bons resultados nas tecnologias. A Amazon, por exemplo, subia 4% na abertura devido aos seus lucros, que mais do que duplicaram no primeiro trimestre, e com previsões fortes para a primavera. Também a Microsoft apresentou as previsões mais fortes de Wall Street e a Intel ultrapassou os seus lucros anteriores.

O petróleo, por sua vez, negociava no negativo esta sexta-feira. À abertura de Wall Street, o barril de Brent caía 0,24% para os 74,56 dólares enquanto o crude perdia 0,48% para se fixar nos 67,58 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados fortes nas tecnológicas dão força a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião