Brexit: Crescimento da economia britânica desacelera para 0,1% no primeiro trimestre
Este é o ritmo mais lento desde 2012, informou esta sexta-feira a agência nacional de estatística britânica. Avanço de 0,1% ficou abaixo do esperado pelos analistas.
O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 0,1% no primeiro trimestre, o ritmo mais lento desde 2012, informou hoje a agência nacional de estatística britânica (ONS, Office for National Statistics).
A ONS divulgou hoje a primeira estimativa do primeiro trimestre deste ano, que reflete uma desaceleração da economia britânica em relação ao crescimento de 0,4% no último trimestre do ano passado e que ficou abaixo do esperado pelos analistas.
Uma forte queda do setor da construção, um setor industrial lento e a desaceleração do crescimento do setor dos serviços contribuíram para esta baixa taxa de crescimento.
A ONS afirmou que o clima rigoroso no Reino Unido em fevereiro e março, atingido pelo temporal “A besta do Leste”, teve um impacto “relativamente pequeno” na economia do país.
A libra esterlina caiu hoje 0,7% face ao dólar depois de ter sido divulgada a evolução do PIB no primeiro trimestre.
O responsável das contas nacionais da ONS, Rob Kent-Smith, manifestou que estes dados, que serão revistos nos próximos meses, mostram que a economia do Reino Unido “está a crescer ao ritmo mais lento dos últimos cinco anos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Brexit: Crescimento da economia britânica desacelera para 0,1% no primeiro trimestre
{{ noCommentsLabel }}