Filial brasileira da EDP passa a deter 19,62% da Centrais de Santa Catarina

  • Lusa
  • 27 Abril 2018

Num comunicado enviado esta sexta-feira à CMVM, a EDP precisa que a filial brasileira investiu 53,7 milhões de reais (cerca de 13 milhões de euros) na compra de 1.990.013 ações preferenciais.

A EDP – Energias do Brasil passou a deter 19,62% da Centrais Elétricas De Santa Catarina depois de ter investido 13 milhões de euros na compra de mais de 1,9 milhões de ações da empresa brasileira, foi hoje anunciado.

Num comunicado hoje enviado à Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP — que detém 51% da EDP – Energias do Brasil — precisa que a filial brasileira investiu 53,7 milhões de reais (cerca de 13 milhões de euros) na compra de 1.990.013 ações preferenciais da Centrais Elétricas De Santa Catarina (CELESC) a 27 reais cada uma.

A EDP indica ainda que com esta aquisição, que será efetivada em 2 de maio, a EDP, Energias do Brasil passa a deter um total de 2.427.820 ações preferenciais, que somadas a 5.140.868 ações ordinárias, representam 19,62% do capital social da CELESC.

A operação foi concretizada num leilão de oferta pública voluntária para aquisição, cujo resultado foi hoje divulgado.

A EDP – Energias do Brasil manterá o mercado devidamente informado sobre todo e qualquer desenvolvimento relativo à Oferta Pública de Aquisição (OPA), refere ainda o comunicado da EDP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Filial brasileira da EDP passa a deter 19,62% da Centrais de Santa Catarina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião