Porto dispara 6%. Derrota com Tondela leva Benfica a cair 5%

  • Rita Atalaia
  • 30 Abril 2018

O Benfica perdeu 3-2 com o Tondela este sábado, um resultado que levou os títulos do clube a caírem quase 5%. Já o Porto dispara 6%, com os investidores a festejarem já a vitória no campeonato.

As ações do Benfica estão mergulhadas numa maré vermelha. Foi este fim de semana que o clube da Luz perdeu com o Tondela, afastando assim do sonho de alcançar o penta na 1.ª Liga. Este resultado está a pressionar os títulos, tendo caído quase 5% durante a sessão. O clube azul e branco dispara mais de 6%, com os investidores a festejarem já a vitória: basta um empate no derby do próximo fim de semana entre Sporting e Benfica para que o FC Porto ganhe o campeonato.

O desânimo que se sentiu no Estádio da Luz após a derrota de 3-2 com o Tondela foi transferido para a bolsa. As ações do Benfica estão a cair 3,23% para 1,34 euros — mas já chegaram a recuar 4,66% durante a sessão. Isto num dia em que já foram trocados 5.889 papéis, um ligeiro aumento em comparação com a média diária dos últimos três meses de 3.370 títulos.

Benfica perde com Tondela e cai 5%

Com este resultado, o Benfica segue em segundo lugar no campeonato, com 77 pontos, com o Sporting logo atrás. Já o Porto é quase campeão depois de ter vencido o Marítimo da Madeira por 1-0 no domingo. Este otimismo está a refletir-se nos títulos, que sobem 6,15%.

O clube azul e branco está agora a apenas um ponto de garantir a conquista do título. E deverá festejar já no próximo fim de semana. Basta que o derby no próximo sábado entre o Sporting e o Benfica termine empatado para o FC Porto ganhar esta competição.

(Notícia atualizada às 10h57 com as ações do FC Porto)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto dispara 6%. Derrota com Tondela leva Benfica a cair 5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião