63.806.103.028 euros

Esta é a dotação que a UE tem para a competitividade das PME até 2020. Portugal lidera na atribuição de verbas.

São 63.806.103.028 euros. Sim o valor é gigante.

Esta é a dotação que a União Europeia reserva para promover a competitividade das PME. Portugal é de todos os beneficiários aquele que já alocou uma percentagem mais significativa de fundos às PME (22,2%). Em causa está um bolo total de 6,2 mil milhões de euros. Em segundo lugar surge a Finlândia (20,4% de 657 milhões). Mas a Polónia é, de longe, o país que mais fundos tem para investir nesta prioridade entre 2014 e 2020 (10,79 mil milhões, dos quais alocou apenas 7,6%).

Estas verbas têm por objetivo ajudar as PME a aceder a investimentos, garantias, empréstimos e capital de risco. Mas também explorar novas formas de crescimento, investir em capital humano, melhorar o acesso às cadeias de valor internacional e ainda criar laços com centros de investigação e universidades para promover a inovação.

Fonte: Portugal 2020
Fonte: DG Regio

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

63.806.103.028 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião