Vendas de automóveis crescem 6,9% em outubro

As vendas continuam a crescer, na comparação homóloga, mas o aumento é cada vez menor. Este é já o sétimo mês em que o número de veículos vendidos em Portugal é inferior à média anual, diz a ACAP.

As vendas de automóveis aumentaram em outubro. Registaram, segundo a ACAP, um crescimento de 6,9% face ao mesmo mês do ano passado, mas o crescimento está a ser cada vez menor. “Este é já o sétimo mês em que o número de veículos vendidos em Portugal é inferior à média anual”, que está em 14,3%, nota a associação.

“No mês de outubro foram colocados no mercado 18.121 veículos automóveis ligeiros e pesados“, refere o comunicado. Foram vendidos em Portugal 14.936 automóveis ligeiros de passageiros, ou seja, mais 8,9 por cento do que no mês homólogo do ano anterior, já no que toca aos pesados foram comercializados 2.564 ligeiros e 621 pesados.

“Este é já o sétimo mês em que o número de veículos vendidos em Portugal é inferior à média anual. Recorde-se que esta tendência de desaceleração fora antecipada pela ACAP aquando da entrada em vigor do Orçamento do Estado para 2016“, diz a ACAP. E para 2017 há mais uma vaga de aumento de impostos sobre o setor.

Em termos acumulados, “nos últimos dez meses, foram comercializados em Portugal 205.203 veículos automóveis, o que representou uma variação homóloga positiva de 14,3%”, nota a ACAP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas de automóveis crescem 6,9% em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião