Carregue a bateria do seu carro em dez minutos

Como? Com um novo carregador desenvolvido por uma empresa espanhola. Só será apresentado ao público em dezembro, mas será compatível com os carros elétricos das principais marcas.

Os carros elétricos têm um futuro risonho e quem os conduz tem agora um novo motivo para sorrir. Uma empresa espanhola criou um carregador para automóveis elétricos capaz de deixar as baterias a 100% em menos de dez minutos.

O carregador da Energer é capaz de carregar um carro na totalidade em menos de dez minutosEnerger/Ecomotor

A empresa em causa é a Energer, que criou este carregador com capacidade de carga de 100 kW, diz o ElEconomista. O aparelho é ainda compatível com as principais tecnologias de carga do mercado (a europeia e a japonesa, assim como os carregadores trifásicos normais).

Isso significa que os automóveis elétricos das principais marcas do mercado o vão poder usar. Em relação aos modelos da Tesla, incompatíveis com as tecnologias normais, o jornal espanhol recorda que existem adaptadores à venda que resolvem o problema por pouco mais de 135 euros.

A Energer garante que ainda não estabeleceu um preço fixo para este rápido carregador, mas indicou que o preço deverá “baixar bastante” se forem adquiridas muitas unidades ao mesmo tempo. O produto deverá ser oficialmente apresentado ao público em meados de dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carregue a bateria do seu carro em dez minutos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião