Incentivos aos elétricos? Só plug-in. E é metade

Só os híbridos plug-in vão continuar a contar com apoio compra mas, mesmo neste caso, o valor vai cair de 1.125 para 562,5 euros.

O Governo vai praticamente extinguir os apoios à aquisição de veículos amigos do ambiente. Vai acabar o incentivo à compra de veículos totalmente elétricos novos, mantendo-se no caso dos híbridos plug-in. Mas mesmo nestes, o bónus cai para metade.

Na proposta preliminar de Orçamento do Estado para 2017 obtida pelo ECO, é referido que “a introdução no consumo de um veículo híbrido plug-in novo sem matrícula confere o direito à redução do ISV até 562,5 euros”.

É uma alteração ao Artigo 25º da Lei 82-D/2014 que implica um corte para metade do apoio atualmente em vigor: 1.125 euros. Mas traz também alterações aos apoios a outros veículos de baixas emissões. Desaparece o apoio aos elétricos e às moto-quatro elétricas.

Já no Orçamento para este ano tinham sido efetuados cortes aos apoios a estes veículos amigos do ambiente. Agora desaparecem, exceto para os plug-in, isto quando o Governo diz que quer fomentar a mobilidade elétrica.

(Notícia atualizada às 16h10 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Incentivos aos elétricos? Só plug-in. E é metade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião