Renovação de frotas de autocarros aposta nos elétricos

António Costa tem como meta ter 1.300 veículos elétricos na administração pública. E as frotas de autocarros também vão olhar para a vantagem dos elétricos.

António Costa, o primeiro-ministro, criticou o abandonar da mobilidade elétrica por parte do anterior executivo. Mas deixou a garantia de que o seu Governo vai voltar a apostar nos elétricos, seja através dos veículos da administração pública, seja numa aposta em autocarros elétricos na renovação das frotas das empresas públicas.

Vamos “reposicionar-nos e avançar” na mobilidade elétrica, garantiu o chefe do executivo no debate quinzenal realizado no dia em que vai ser entregue na Assembleia da República a proposta de Orçamento do Estado para 2017. E isso “já é visível na instalação de rede carregamentos nas autoestradas”.

O foco do Governo na mobilidade elétrica será visível através dos transportes públicos. “A renovação das frotas de autocarros das empresas públicas terão em conta a mobilidade elétrica”, disse o primeiro-ministro.

António Costa sublinhou que tem ainda como meta a existência de “1.300 veículos elétricos na administração pública”, sendo que para alcançar esse número será feito um investimento na aquisição de “180 já em 2017”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Renovação de frotas de autocarros aposta nos elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião