Startups portuguesas despertam mais interesse nos media: deram mais de 6600 notícias
A que mais beneficiou da onda de interesse pelo empreendedorismo nacional foi a Farfetch. Empresa de marcas de luxo, que vende para todo o mundo, foi a mais noticiada de todas as startups portuguesas.
No primeiro ano de Web Summit em Portugal — o evento começa daqui a uma semana –, as startups nacionais têm ganho protagonismo nos media. A que mais beneficiou da onda de interesse por empreendedorismo foi a Farfetch. A empresa de marcas de luxo, que vende para todo o mundo, foi a mais noticiada de todas as startups portuguesas, de acordo com um ranking feito pela Cision em parceria com a Corpcom, que contabilizou 6694 notícias relativas às 50 startups que integram o ranking.
Os meios de comunicação social publicaram 772 notícias sobre a Farfetch, num total de quase duas mil notícias publicadas. A Uniplaces, com 683, ocupa o segundo lugar do ranking, seguida da Science4You, com 475. As três empresas perfazem assim um total de mais de 2200 notícias no período analisado.
A Cision explica que o “objeto do estudo foram todas as notícias veiculadas, no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social, no período temporal compreendido entre 1 de janeiro e 26 de outubro de 2016, num total de mais de 4 milhões de artigos analisados”.
O top 15 é completado por empresas como o Tradiio, Seedrs, Chic By Choice e a Nutriventures. Neste estudo foram consideradas as startups que vão estar presente no Web Summit, na próxima semana, assim como outras que se destacaram, em termos mediáticos, no ano corrente.
Top 15:
- Farfetch
- Uniplaces
- Science4You
- Esolidar
- Tradiio
- Seedrs
- Feedzai
- Talkdesk
- Zaask
- Chic by Choice
- Book in Loop
- NutriVentures
- Veniam
- Hole19 31
- Aptoide
Editado por Mariana de Araújo Barbosa
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