BCP adia resultados para depois da AG

O banco liderado por Nuno Amado deveria apresentar as contas a 7 de novembro. Passou para dia 9, um dia depois da assembleia geral onde vai ser votada a entrada da Fosun.

O BCP decidiu adiar a data de apresentação dos resultados dos primeiros nove meses. Em vez de revelar as contas a 7 de novembro, só vai dar a conhecer os números aos investidores já depois da assembleia geral em que será votado o aumento do limite dos direitos de voto.

Em comunicado enviado à CMVM, o BCP “informa que decidiu alterar a data de apresentação dos resultados consolidados dos primeiros nove meses de 2016, por forma a fazer coincidir a divulgação da informação relevante relativa aos resultados consolidados dos primeiros nove meses de 2016 com as deliberações decorrentes da assembleia geral de acionistas”.

O BCP convocou para dia 9 de novembro uma assembleia geral, para as 14h30, sendo que a divulgação das contas será feita o mesmo dia, mas já depois do fecho do mercado, após as 17h00.

Nesta assembleia geral, os acionistas do banco são chamados a votar o aumento do limite dos direitos de voto. Atualmente, esse limite está nos 20%, mas a proposta é que seja revisto para 30% de forma a permitir a entrada da Fosun.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP adia resultados para depois da AG

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião