Finanças reúnem com hospitais mas Saúde fica de fora
Centeno esteve reunido com os presidentes de três unidades hospitalares. Em nenhum destes encontros esteve um representante do gabinete de Adalberto Campos Fernandes.
O Ministério das Finanças reuniu-se, ao longo dos últimos dias, com os presidentes dos conselhos de administração de alguns hospitais do Porto, para tentar encontrar soluções para os problemas relacionados com a oncologia pediátrica naquelas unidades. No entanto, nos encontros não esteve presente nenhum representante do Ministério da Saúde, avançam esta sexta-feira o Público e o Jornal de Notícias (JN).
Os presidentes dos conselhos de administração do Hospital de Santo António, e do Instituto Português de Oncologia do Porto estiveram com Centeno na semana passada, seguindo-se o homólogo do Hospital de São João. Em nenhum destes encontros esteve um representante do gabinete de Adalberto Campos Fernandes.
O JN escreve ainda que as Finanças estarão a planear uma reestruturação dos serviços pediátricos da região, onde se inclui a oncologia. Entre outras medidas estará a transferência de valências entre unidades.
Ao Público, o Ministério das Finanças disse “não comentar reuniões de trabalho que eventualmente possa ter ou ter tido com entidades sob sua direção, tutela, superintendência, sob as quais exerça a função acionista ou que lhe estejam adstritas, nos termos legais”. Já o Ministério da Saúde não comentou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Finanças reúnem com hospitais mas Saúde fica de fora
{{ noCommentsLabel }}