Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 14 Maio 2018

Donald Trump continua a marcar a atualidade. O presidente dos EUA diz estar a trabalhar com a China para que a ZTE retome a atividade. Isto numa altura em que Itália chega a acordo sobre o governo.

O presidente dos EUA continua a marcar a atualidade. Trump disse estar a trabalhar com a China para permitir quer a ZTE volte a operar. Em Itália, os partidos conseguiram chegar a um acordo. Isto enquanto a Coreia do Norte prometeu desmantelar o seu complexo de ensaios nucleares. Em Espanha, os bancos estão a adotar uma nova técnica para atrair clientes: dar dinheiro, numa altura em que o BCE diz que as taxas de juro devem começar a subir “alguns trimestres” depois do fim do programa de compra de dívida.

Financial Times

Trump diz que está a trabalhar para que ZTE possa retomar atividade

O presidente norte-americano, Donald Trump, indicou que está a trabalhar com o presidente chinês, Xi Jinping, numa solução que permita à ZTE, alvo de sanções, “retomar depressa a sua atividade”. O grupo chinês de telecomunicações disse que as suas principais operações foram interrompidas por causa da decisão dos EUA de proibir as exportações de componentes destinadas ao grupo chinês. Leia a notícia completa no Financial Times. (Conteúdo em inglês/acesso pago)

The Wall Street Journal

Partidos em Itália chegam a acordo sobre programa de Governo

Os líderes do Movimento 5 Estrelas e da Liga chegaram a acordo sobre os pontos-chave de um programa de governo. Abrem, assim, caminho à formação de uma coligação que deverá pôr termo ao impasse político que se vive em Itália desde as eleições legislativas de março. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal. (Conteúdo em inglês/acesso pago)

NBC News

Coreia do Norte anuncia desmantelamento de complexo nuclear

A Coreia do Norte anunciou que está a tomar “medidas técnicas” para desmantelar o seu complexo de ensaios nucleares e que convidará jornalistas estrangeiros para uma cerimónia de lançamento do processo entre 23 e 25 de maio. O Governo adiantou que o desmantelamento incluirá a explosão de túneis, bloqueamento das entradas e a eliminação de todas as instalações de observação. Leia a notícia completa na NBC News. (Conteúdo em inglês/acesso livre)

El Economista

Bancos dão dinheiro para atrair clientes

As instituições financeiras querem atrair mais clientes. Para isso, estão a dar dinheiro. As campanhas que oferecem dinheiro em cartão ou mesmo em “dinheiro vivo” são cada vez mais frequentes. Abanca, Unicaja, Openbank (subsidiária online do Santander), Coinc (a plataforma digital do Bankinter), ING e o ImaginBank, do CaixaBank, são alguns dos grupos financeiros que estão a apostar nesta modalidade, oferecendo até 150 euros sob determinada condições. Leia a notícia completa no El Economista. (Conteúdo em espanhol/acesso livre)

Bloomberg

BCE diz que juros vão subir “trimestres” após fim do programa de dívida

Francois Villeroy de Galhau, um dos responsáveis do Banco Central Europeu, afirma que a primeira subida das taxas de juro do banco central acontecerá “pelo menos alguns trimestres, mas não anos”, após o fim do programa de compra de dívida. Numa entrevista, o responsável minimiza os receios em torno do abrandamento económico da região no primeiro trimestre e sinalizou que o BCE deverá pôr fim ao alívio quantitativo este ano. Leia a notícia completa na Bloomberg. (Conteúdo em inglês/acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião