Bancos não se ficam pelos brindes para atrair clientes. Em Espanha, já dão dinheiro

A necessidade de melhorar a sua rentabilidade está a levar a banca a apostar novamente na oferta de brindes aos clientes. Em Espanha os bancos até já dão dinheiro. Em Portugal, também há prémios.

“A habilidade aguça o engenho”, diz a sabedoria popular. E a banca espanhola está a socorrer-se desse ditado para fazer crescer a sua base de clientes e melhorar os seus resultados financeiros. Para além dos tradicionais brindes, as instituições financeiras espanholas estão a oferecer dinheiro como forma de seduzir e fidelizar clientes, avança o El Economista nesta segunda-feira.

De acordo com o jornal espanhol, as campanhas que oferecem dinheiro em cartão ou mesmo em “dinheiro vivo” a quem opte por ser cliente são cada vez mais populares entre algumas instituições financeiras de Espanha.

Abanca, Unicaja, Openbank (subsidiária online do Santander), Coinc (a plataforma digital do Bankinter), ING e o ImaginBank, do CaixaBank, são alguns dos grupos financeiros espanhóis que estão a apostar nesta modalidade, oferecendo até 150 euros sob determinadas condições.

Premiar os clientes em troca da sua fidelização não é propriamente uma novidade no setor financeiro que já se socorreu desse tipo de armas há uns anos, com a entrega de presentes como televisões, máquinas de café ou bilhetes para festivais de música como compensação pela captação de novos clientes ou adesão a determinados produtos financeiros.

Este movimento volta assim a ser recuperado pelos bancos “a braços” para melhorar a rentabilidade da sua atividade num contexto de juros negativos. E a banca portuguesa também já reentrou nessa corrida. Da oferta de televisões às milhas aéreas que se convertem em bilhetes de viagem, passando pelas entradas em jogos de futebol, ou mesmo acesso aos canais premium para ver o desporto rei, muitos são os “brindes” e “borlas” que os bancos nacionais estão a disponibilizar para seduzir e fidelizar utilizadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bancos não se ficam pelos brindes para atrair clientes. Em Espanha, já dão dinheiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião