Débitos diretos, cartões e cheques. Veja como os portugueses pagam as contas

Fizeram-se 2,5 mil milhões de pagamentos no valor de 417 mil milhões de euros, segundo o Banco de Portugal que fez um vídeo para dar a conhecer em detalhe como os portugueses pagaram as contas.

Pagar a conta da água ou efetuar uma transferência bancária atualmente é uma tarefa muito fácil de concretizar graças à evolução dos sistemas de pagamento. E os próprios sistemas de pagamentos também continuam a crescer em termos de utilização.

Os pagamentos de retalho aumentaram 8% em número e em valor no ano passado, em Portugal, acompanhando a evolução da atividade económica, indicam números do Banco de Portugal revelados nesta segunda-feira no Relatório de Sistemas de Pagamento. No total, foram realizadas mais de 2.541 milhões de operações de pagamento em 2017, no valor de 417 mil milhões de euros. Os instrumentos eletrónicos de pagamento são, de longe os preferidos pelos utilizadores nacionais.

Para ajudar a perceber aquela que foi a evolução dos sistemas de pagamento e saber como os portugueses pagaram em 2017, o Banco de Portugal criou um vídeo com as principais conclusões. Fique a conhecê-lo aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Débitos diretos, cartões e cheques. Veja como os portugueses pagam as contas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião