Reabilitação urbana dispara mais de 50% no primeiro trimestre

  • Lusa
  • 14 Maio 2018

A subida do nível de atividade de reabilitação urbana foi acompanhada por “um aumento ainda mais expressivo” do índice que mede a carteira de encomendas.

A atividade de reabilitação urbana mantém-se em “forte crescimento”, registando um aumento de 52,2% no primeiro trimestre deste ano, em termos homólogos, segundo o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), divulgado esta segunda-feira.

Seguindo a tendência, no mês de abril verificou-se um crescimento de “3,2% face ao mês anterior”, de acordo com os dados do barómetro, recolhidos através de um inquérito mensal aos empresários do setor da construção civil e obras públicas.

Neste âmbito, a subida do nível de atividade de reabilitação urbana foi acompanhada por “um aumento ainda mais expressivo” do índice que mede a carteira de encomendas, com um crescimento de 79,7%, em termos homólogos, durante o primeiro trimestre deste ano. Relativamente ao mês de abril, os dados apontam para um aumento de “10,3% face ao mês anterior” na carteira de encomendas.

Em relação à produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, “fixou-se em 7,8 meses, o que, apesar de representar uma queda mensal, traduz uma subida de 31,8% face ao observado no mesmo mês do ano anterior”, segundo a informação do barómetro.

Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional, que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reabilitação urbana dispara mais de 50% no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião