Wall Street sobe com alívio da tensão comercial com a China
Os investidores estão mais otimistas face à hipótese de uma guerra comercial entre os EUA e a China. Trump moderou o discurso e deu um dia de ganhos ligeiros nas bolsas.
As bolsas norte-americanas fecharam em terreno positivo, registando ganhos ligeiros na primeira sessão da semana. Os mercados beneficiaram de um alívio das tensões comerciais entre os EUA e a China.
O S&P 500 fechou com ganhos de 0,09% para 2.730,25 pontos. O tecnológico Nasdaq avançou 0,12% para 7.411,43 pontos. Já o industrial Dow Jones valorizou 0,29% para 24.902,61 pontos. A puxar pelas ações industriais poderá ter estado uma subida de 0,55% no preço do petróleo em Nova Iorque. À hora de fecho, o barril para entrega em junho negociava a 71,09 dólares.
Mas foi no campo da geopolítica e do comércio internacional que todos os olhos estiveram postos. O Presidente Donald Trump moderou o seu discurso face à empresa tecnológica chinesa ZTE e, este domingo, assumiu que vai ajudar a companhia a “voltar ao negócio, rapidamente”. Isto acontece pouco tempo depois de o Departamento do Comércio ter proibido as empresas estadunidenses de fazerem negócio com a ZTE, como medida sancionatória pela alegada violação de um acordo internacional, escreve a Reuters.
Segundo a agência, oficiais norte-americanos reuniram com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He. Este terá sido um dos temas em cima da mesa, numa altura em que as declarações do Presidente no passado domingo estão a ser interpretadas como um sinal de reconciliação entre as duas maiores economias do mundo, que terão estado à beira de desencadear uma guerra comercial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street sobe com alívio da tensão comercial com a China
{{ noCommentsLabel }}