5 coisas que vão marcar o dia

  • Juliana Nogueira Santos
  • 22 Maio 2018

O Banco de Portugal divulga vários dados estatísticos, a COTEC muda de liderança e a Sonae Capital apresenta os resultados do primeiro trimestre. 

Zuckerberg vai ao Parlamento Europeu na primeira paragem da “digressão de pedidos de desculpa”, enquanto Trump recebe o homónimo sul-coreano na Casa Branca. Por cá, o Banco de Portugal divulga vários dados estatísticos, a COTEC muda de liderança e a Sonae Capital apresenta os resultados do primeiro trimestre.

Banco de Portugal divulga dados económicos

O Banco de Portugal divulga esta terça-feira vários dados económicos, entre estes está a capacidade de financiamento da economia nacional, as receitas e despesas do Estado, tudo isto relativo a março. Já em relação a maio, são conhecidos os indicadores da atividade económica e os da população, emprego e salário, fechando assim as contas do primeiro trimestre do ano.

Zuckerberg defende-se no Parlamento Europeu

Mark Zuckerberg inicia em Bruxelas aquela que já é apelidada pelos meios de comunicação social de “digressão de pedidos de desculpa”. O líder do Facebook vai ao Parlamento Europeu, a “convite” de Antonio Tajani, para justificar o caso Cambridge Analytica, que resultou na divulgação de dados pessoais de milhões de pessoas, e responder às perguntas dos deputados. A audiência vai ser transmitida em direto no site do Parlamento Europeu.

Francisco Lacerda dará lugar a Isabel Furtado na COTEC

Em Évora, Francisco Lacerda dirá adeus à liderança da COTEC. No âmbito do 15.º Encontro Nacional de Inovação, com o tema “Prosperar na Tempestade Perfeita” vai estar em debate o futuro das empresas. Serão ainda entregues os prémios de inovação da instituição. Por fim, e na assembleia-geral à porta fechada, o nome da gestora Isabel Furtado será proposto para assumir o cargo de presidente da direção no próximo triénio.

Donald Trump reúne-se com uma das Coreias

O Presidente norte-americano, Donald Trump, recebe o seu homólogo da Coreia do Sul, Moon Jae-in, em Washington. Em cima da mesa estarão assuntos como a desnuclearização do vizinho de Jae-in, Kim Jong Un, os pontos de acordo e desacordo entre os dois países e a possibilidade de estabelecer novas parcerias económicas.

Sonae Capital apresenta resultados trimestrais

A Sonae Capital apresenta esta terça-feira os resultados relativos ao primeiro trimestre do ano, após ter fechado um ano de muitos investimentos e prejuízos avultados. A empresa de capital de risco liderada por Cláudia Azevedo, fechou o ano de 2017 com prejuízos de 6,5 milhões de euros no ano passado. Mesmo assim, os resultados não impediram a empresa de manter o dividendo pago aos acionistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião