Acionistas da Luz Saúde aprovam recondução da administração

  • Lusa
  • 25 Maio 2018

Recondução do Conselho de Administração e restantes órgãos sociais para o período de 2018-2021 foi aprovada pelos acionistas do grupo Luz Saúde, esta sexta-feira.

Os acionistas do grupo Luz Saúde aprovaram, esta sexta-feira, a recondução do Conselho de Administração e restantes órgãos sociais para o quadriénio 2018-2021 e a distribuição de 630 mil euros do lucro a colaboradores e administradores executivos.

Os resultados da assembleia-geral de acionistas realizada, esta sexta-feira, foram publicados na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Nos termos de uma das cinco propostas aprovadas, o “ambicioso projeto de expansão” em curso do Grupo Luz Saúde justifica a não distribuição de dividendos em 2018, de forma a afetar “os fundos disponíveis à concretização da estratégia projetada”.

Em contrapartida, foi aprovada a atribuição, “a título de distribuição de lucros a colaboradores e administradores executivos da sociedade, um valor máximo de 630 mil euros”, valor este que “já se encontra refletido no resultado líquido individual” do exercício de 2017, que ascendeu a 10,434 milhões de euros.

Na reunião magna foi ainda aprovada a eleição dos membros dos órgãos sociais e da Comissão de Remunerações para um novo mandato relativo ao quadriénio 2018-2021, prevendo a recondução dos atuais membros do Conselho de Administração, mesa da assembleia-geral, Conselho Fiscal, revisor oficial de contas e Comissão de Remunerações, tal como proposto pela Fidelidade, acionista maioritária da Luz Saúde.

O Conselho de Administração da Luz Saúde é presidido por Jorge Magalhães Correia e tem como vice-presidentes Chen Qiyu e Isabel Vaz, sendo que esta preside à Comissão Executiva.

Os acionistas do grupo dono do Hospital da Luz, entre os quais se destaca também a Fosun, aprovaram as contas de 2017, segundo as quais o lucro consolidado da Luz Saúde recuou 2%, para 17 milhões de euros, em comparação com o ano anterior, de acordo com comunicação feita ao mercado no passado dia 30 de abril.

Em comunicado enviado à CMVM, no período de referência, a dona do hospital da Luz registou 53,7 milhões de euros de EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações), menos 3,1% do que em igual período do ano anterior.

A receita, por sua vez, subiu 7,3%, em comparação com 2016, para 483,8 milhões de euros.

O Grupo Luz Saúde presta os seus serviços através de 29 unidades – onde se incluem 12 hospitais privados, um hospital do Serviço Nacional de Saúde (SNS) explorado pela Luz Saúde em regime de Parceira Público-Privada (PPP), 14 clínicas privadas a operar em regime de ambulatório e duas residências sénior – e está presente nas regiões Norte, Centro, Centro-Sul de Portugal Continental e na Madeira, segundo a informação disponível na sua página na internet.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas da Luz Saúde aprovam recondução da administração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião