A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Vai ser criada uma espécie de guia para futuros ministros e secretários de Estado, indicando todas as obrigações e entidades a quem têm de prestar informação. E tudo Itália levou esta segunda-feira. A bolsa nacional caiu quase 2% no pior desempenho em quatro meses. Milão não fez melhor figura com a indefinição política em Roma.

O Governo vai criar uma espécie de guia para futuros ministros e secretários de Estado, indicando todas as obrigações e entidades a quem têm de prestar informação ao entrar no executivo, disse hoje à Lusa fonte governamental.

Foi a pior sessão na bolsa de Lisboa em quase quatro meses e nada ajudou. Nem as cotadas do PSI-20, cinco das quais descontaram o dividendo nesta sessão, agravando as perdas por cá. Nem o contexto internacional, onde Itália volta às manchetes dos jornais por razões que os investidores pouco gostam: incerteza política.

Os automóveis a diesel estão condenados e vão desaparecer por completo das estradas em poucos anos. Que o assegura é Elzbieta Bienkowska, comissária europeia com as pastas do mercado interno, indústria, empreendedorismo e PME, depois do escândalo Dieselgate ter provocado a desconfiança em relação ao impacto destes carros no ambiente. “É uma tecnologia ultrapassada”, referiu a responsável polaca.

As instituições de crédito especializado emprestaram 2,42 mil milhões de euros no primeiro trimestre, mais 11,1% face ao mesmo período de 2017, divulgou esta segunda-feira a associação que representa as empresas do setor.

“Portugal será um dos cinco Estados membros que terá aumentos relativos aos pagamentos diretos aos agricultores”, avançou o Ministério da Agricultura numa resposta por escrito às questões colocadas pelos deputados. Esta informação representa uma evolução face às declarações do comissário europeu Phil Hogan que colocou Portugal no grupo de países que não iam ter corte no primeiro pilar da Política Agrícola Comum (PAC).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião