Hoje nas notícias: Eutanásia, Merkel e médicos

  • ECO
  • 30 Maio 2018

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

O chumbo da despenalização da eutanásia e o início da visita da chanceler alemã a Portugal marcam o dia. Da política à justiça, três médicos estão a ser julgados por terem, alegadamente, defraudado o Estado através de relatórios clínicos falsos. De Cristiano Ronaldo a Pedro Soares dos Santos, estes são os “15 Campeões” que se esforçaram pelo sucesso da economia nacional.

Gestão da dívida deu “tranquilidade” para enfrentar mercados, diz Costa

O primeiro-ministro defende que a gestão “prudente” da dívida deu a Portugal a “tranquilidade” necessária para enfrentar os mercados. Na opinião de António Costa, o caminho feito nos últimos dois anos deixa Portugal mais resguardado das fragilidades que afetam atualmente a Zona Euro. Quanto à situação política italiana, o governante diz que essa crise revela os custos do adiamento da conclusão da União Económica e Monetária. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado)

Empresas alemãs criam mais de 50 mil empregos em Portugal

No dia em que Angela Merkel visita a unidade portuguesa da Bosch, o diretor executivo da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã revela que, oficialmente, as empresas alemãs são responsáveis por cerca de 35 mil postos de trabalho em Portugal. “Sabemos que são mais”, nota Hans-Joachim Böhmer, estimando que estas companhias tenham criado, na verdade, “aproximadamente 50 mil empregos”. Isto sem contar os trabalhos indiretos, que não se pode contabilizar, diz o responsável. Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso livre).

Médicos burlam Estado em pensões por invalidez

Três médicos estão a ser julgados por, alegadamente, terem defraudado o Estado através de relatórios clínicos falsos. De acordo com a acusação do Ministério Público, os doentes pagavam a estes profissionais de modo a conseguirem os documentos necessários à atribuição, pela Segurança Social, de pensões por invalidez. Leia a notícia completa no Jornal de Notícia (acesso pago).

Estes foram os deputados que chumbaram a eutanásia

O chumbo dos projetos-lei das diversas bancadas parlamentares pela despenalização da eutanásia no Parlamento é um dos temas presente na capa de todos os jornais esta quarta-feira. O jornal i foi o periódico que optou por dar uma maior mancha gráfica na capa. A escolha foi publicar os nomes de todos os deputados que votaram a contra o suicídio. Leia a notícia completa no Jornal I (acesso livre).

Campeões da Economia

O Jornal de Negócios faz, esta quarta-feira, 15 anos e para assinalar a data dedicou a edição a 15 “Campeões da Economia”, de Cristiano Ronaldo a Pedro Soares dos Santos. “Estes 15 nomes simbolizam o esforço de muitos outros empresários, gestores, académicos, mulheres e homens da ciência que foram importantes para a afirmação da economia portuguesa neste período, que foi marcado também por momentos muito difíceis”, sublinha o diretor do jornal. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso condicionado).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Eutanásia, Merkel e médicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião