Visa diz que interrupções no serviço resultaram de falha no ‘hardware’
A rede de pagamentos da Visa está com perturbações em toda a Europa durante esta sexta-feira por causa de um problema de hardware. Empresa garante que serviços já retomaram a normalidade.
A empresa de serviços de pagamentos Visa explicou que a interrupção no seu serviço ocorrida na sexta-feira, que provocou falhas na Europa, foi consequência de “um problema de hardware”.
Citada pela agência Associated Press, a companhia esclareceu este sábado que o problema foi causado por um problema de ‘hardware’ num dos sistemas europeus, vincando que não se tratou de “um acesso sem autorização”.
A Visa esclareceu que os serviços já retomaram “a normalidade”, estando a operar “com toda a sua capacidade”.
Na sexta-feira a empresa admitiu a existência de uma “interrupção” no seu serviço, que levou ao impedimento de algumas transações na Europa.
“A Visa está a atravessar uma interrupção no seu serviço. Este incidente está a impedi que algumas transações da Visa sejam processadas na Europa, disse, na altura, a empresa numa nota enviada à Lusa.
No documento, a empresa garantiu estar a “investigar a causa”, de modo a resolver o problema o mais rápido possível.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Visa diz que interrupções no serviço resultaram de falha no ‘hardware’
{{ noCommentsLabel }}