A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O líder da Fenprof adiantou, esta segunda-feira, que o Governo não vai contar nenhum do tempo de serviço que esteve congelado, caso os professores não aceitem a proposta anterior na qual contavam dois anos e dez meses. Foi também aprovada, por via eletrónica, a proposta de lei que visa fazer alterações ao Código de Trabalho, segundo o comunicado do Conselho de Ministros.

Nenhum do tempo de serviço efetuado pelos professores durante o período de congelamento será contado para efeitos de progressão na carreira caso os professores não aceitem a proposta do Governo. A ameaça foi feita esta segunda-feira pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, à Fenprof, segundo revelou Mário Nogueira, líder a da estrutura sindical, citado pelo jornal Público (acesso livre), depois de uma reunião entre Governo e o sindicato no Ministério da Educação.

O Governo aprovou esta segunda-feira, por via eletrónica, a proposta de lei que visa fazer alterações ao Código de Trabalho, segundo o comunicado do Conselho de Ministros.

Depois de conquistado o campeonato nacional, o FC Porto continua a somar êxitos… fora de campo. Os portistas conseguiram levantar 35 milhões de euros através de um novo empréstimo obrigacionista. Mas os investidores queriam mais. As ordens colocadas no sistema praticamente duplicaram o total pretendido.

A Anacom aprovou medidas que vão facilitar o acesso das várias operadoras às condutas e aos postes da Meo, a operadora líder em quota de mercado. O regulador deu conhecimento do processo esta segunda-feira e explicou que as medidas visam simplificar os procedimentos e reduzir “alguns preços” grossistas.

O Banco Central Europeu (BCE) reduziu as compras de dívida portuguesa em maio. No mês passado, a autoridade monetária adquiriu 568 milhões de euros em obrigações portuguesas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião