Lisboa avança. BCP puxa, CTT corrigem

  • ECO
  • 13 Junho 2018

A bolsa nacional está a valorizar, ainda que os ganhos sejam ligeiros. Segue a tendência das restantes praças europeias, beneficiando do comportamento do BCP, mas também da EDP e EDP Renováveis.

A bolsa portuguesa está em alta, acompanhando a tendência positiva das restantes praças europeias. Os ganhos são, contudo, muito ligeiros, num dia em que o BCP e as empresas do Grupo EDP avançam, mas em que os CTT corrigem da forte valorização registada na primeira sessão da semana.

O índice de referência da praça portuguesa, o PSI-20, arrancou o dia a ganhar 0,09%, tendência positiva que se acentuou. Sobe 0,32%, em linha com a Europa, num dia em que as atenções dos investidores estão viradas para a nova subida de juros da Fed, nos EUA.

Esta valorização da bolsa lisboeta está a ser patrocinada pelo BCP. O banco, que ainda é liderado por Nuno Amado, está a cotar nos 27,45 cêntimos, sendo que é o setor energético quem mais puxa pelo PSI-20.

A EDP, que anunciou um encaixe de 641 milhões de euros com a venda do défice tarifário, soma 0,26% para 3,409 euros por ação, enquanto a EDP Renováveis ganha quase 1% para 8,17 euros. Ambas estão acima do preço da OPA da China Three Gorges.

De salientar nos ganhos também a recuperação dos títulos das papeleiras, após as quedas na última sessão, bem como a descida dos CTT nesta sessão, corrigindo da maior valorização diária deste ano. Os títulos subiram mais de 4%.

(Notícia atualizada às 8h26 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa avança. BCP puxa, CTT corrigem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião