Título de campeão no Mundial de 2018 rende 300 mil euros a cada jogador de Portugal
A FPF paga 600 mil euros a Fernando Santos e metade a cada um dos 23 futebolistas se Portugal se sagrar campeão mundial de futebol. Eliminação na fase de grupos não dá direito a qualquer prémio.
De vitória em vitória até… à vitória final. É este o lema de Fernando Santos e de todos os jogadores que estão na Rússia para disputar o Campeonato do Mundo de Futebol 2018. Caso a seleção nacional — campeã europeia — vença o campeonato do Mundo, os 23 jogadores arrecadam 300 mil euros, cada, uma verba semelhante à que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pagou em França.
O Correio da Manhã (acesso pago) avança na edição desta quarta-feira que caso a equipa não passe a fase de grupos, os futebolistas não terão direito a receber qualquer verba. Com a passagem aos oitavos de final recebem um prémio de 50 mil euros cada, enquanto a qualificação para os quartos-de-final renderá um prémio de 150 mil euros.
Caso a equipa das quinas alcance as meias-finais da competição mais importante das seleções, a Federação Portuguesa de Futebol dará a cada jogador uma verba superior a 200 mil euros. Ganhar rende 300 mil euros aos jogadores. Já Fernando Santos receberá 600 mil euros, o dobro do valor pago aos jogadores.
Ainda segundo o Correio da Manhã todos os prémios estão sujeitos a impostos, sendo que a estes valores os jogadores somam ainda a quantia de 700 euros por dia pela presença na Rússia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Título de campeão no Mundial de 2018 rende 300 mil euros a cada jogador de Portugal
{{ noCommentsLabel }}