Torres Pereira é o presidente da Comissão de Gestão do Sporting
Artur Torres Pereira, antigo vice-presidente do Sporting, afirma que “estão em jogo valores fundacionais". Já Bruno de Carvalho diz que vai usar todos os meios contra Marta Soares e as comissões.
Artur Torres Pereira, antigo vice-presidente do Sporting, será o líder da comissão de gestão do clube, anunciou o presidente da Mesa de Assembleia Geral dos ‘leões’, Jaime Marta Soares, confirmando que marcará eleições para todos os órgãos sociais, caso os sócios aprovem dia 23 de junho a destituição da direção liderada por Bruno de Carvalho.
Torres Pereira, que foi até 2017 ‘vice’ de Bruno de Carvalho, presidente suspenso, será o líder da comissão de gestão, que terá ainda, entre outros, Sousa Cintra, antigo presidente dos ‘leões’, e Luís Marques, antigo diretor da RTP e da SIC.
O antigo vice-presidente do Sporting garantiu que os onze membros do organismo que hoje tomou posse assumiram funções por estarem “em jogo valores fundacionais” do clube.
Na apresentação da equipa que compõe a Comissão de Gestão, cuja cerimónia foi conduzida pelo presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral (MAG) ‘leonina’, Jaime Marta Soares, o antigo vice-presidente da direção liderada por Bruno de Carvalho acusou o presidente suspenso de arrastar o clube para um “ciclo de acontecimentos deploráveis”.
“Podem enganar-se algumas pessoas durante algum tempo, e podem-se enganar muitas pessoas durante muito tempo. Mas não se podem enganar todas as pessoas todo o tempo”, afirmou, acrescentando que Bruno de Carvalho tenta disfarçar a situação atual “com novas promessas e falsas ilusões”.
Salientando que os onze elementos do órgão hoje empossado avançam “com sentido de responsabilidade e com determinação” para abrir espaço a um novo ciclo no clube, Artur Torres Pereira vincou que a prioridade é estabelecer um método de trabalho para a Comissão de Gestão.
“O primeiro objetivo é encontrarmos a forma ideal de trabalhar. Estou rodeado de pessoas livres, sérias, competentes e com idoneidade profissional. Dentro deste enquadramento, o ponto de partida é organizarmo-nos, tendo como objetivo estratégico a maneira de sermos mais eficientes para levar a cabo a missão transitória que temos”, disse.
Bruno de Carvalho vai usar todos os meios contra Marta Soares
Bruno de Carvalho garantiu que a partir de segunda-feira vai usar todos os meios ao seu alcance contra Jaime Marta Soares e a Comissão de Fiscalização, que o suspendeu da presidência do Sporting.
“A partir de segunda-feira, vamos partir para todos os fatores jurídicos que tivermos ao nosso alcance. Vou fazer todas as providências cautelares contra Jaime Marta Soares e esta comissão que eu chamo ‘pelotão de fuzilamento’ contra isto tudo. Acabou-se a golpada no Sporting”, disse Bruno de Carvalho, em entrevista à SIC.
O presidente do clube garantiu que as pessoas que estão na Comissão de Gestão (CG), hoje nomeada por Jaime Marta Soares, para substituir o Conselho Diretivo, não vão entrar nas instalações do clube. “As pessoas que estão nessa comissão estão proibidas de entrar nas instalações do Sporting”, afirmou Bruno de Carvalho, que voltou a considerar que Jaime Marta Soares não é presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Torres Pereira é o presidente da Comissão de Gestão do Sporting
{{ noCommentsLabel }}