Galp puxa por Lisboa. Compensa queda da Jerónimo Martins
A bolsa nacional terminou a sessão acima da linha de água. E graças à subida de mais de 1% da Galp Energia, que ajudou a compensar a queda da Jerónimo Martins.
A bolsa nacional arrancou o dia em terreno negativo, pressionada pelas elétricas e papeleiras. Mas esta tendência acabou por se inverter. E graças à Galp Energia. A subida de mais de 1% da petrolífera puxou pelo índice e ajudou a compensar a queda da Jerónimo Martins.
O índice de referência nacional, o PSI-20, terminou a sessão a subir 0,01% para 5.569,83 pontos, contrariando a tendência das principais praças no resto da Europa. O Stoxx 600 caiu 0,79% para 386,06 pontos.
PSI-20 escapa às perdas à boleia da Galp
Por cá, foi a Galp Energia que permitiu que a praça portuguesa se mantivesse à tona de água. A petrolífera subiu 1,65% para 16,0450 euros, num dia de valorização nos mercados petrolíferos. Ainda do lado dos ganhos, destaque para a EDP, que subiu 0,59% para 3,3900 euros, depois de ter caído no arranque da sessão. Mas também para os CTT, com as ações a avançarem 0,61% para 2,9560 euros.
A subida da petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva acabou por compensar a queda de outros pesos pesados. Foi o caso da Jerónimo Martins, com a retalhista a recuar 1,21% para 13,07 euros. A EDP Renováveis também perdeu 0,89% para 8,3500 euros, enquanto o BCP caiu 0,30% para 26,50 cêntimos.
(Notícia atualizada às 16h53 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp puxa por Lisboa. Compensa queda da Jerónimo Martins
{{ noCommentsLabel }}