“Não consigo sentir mais este clube”, diz Bruno de Carvalho no Facebook

  • ECO
  • 24 Junho 2018

Horas depois de conhecer os resultados oficiais, Bruno de Carvalho regressou ao Facebook para anunciar o 'divórcio' com o Sporting. E garante que não vai impugnar a Assembleia Geral.

Bruno de Carvalho regressou ao Facebook, horas depois de se conhecerem os resultados da votação dos quase 15 mil sócios que, de forma clara (71% dos votos), decidiram pela sua destituição: “Não consigo mais sentir este Clube… Não sou mais do Sporting Clube de Portugal porque fui enganado… (…) A minha carta de suspensão vitalícia de sócio segue segunda-feira e nunca mais seguirei sequer os eventos desportivos do Clube”. É uma carta pública de despedida (por agora), com a promessa de que não vai impugnar os resultados desta assembleia geral. “Mas para mim acabou. Podia impugnar esta AG por todas as ilegalidades cometidas: sim. Mas não o vou fazer. Era só o adiar o ter de devolver o Clube a quem nele mesmo manda”.

Bruno de Carvalho tinha prometido não estar presente na Assembleia Geral que decidiria a sua destituição, mas acabou por aparecer por volta das 19h deste sábado no Altice Arena. Perante os resultados, o presidente destituído escreveu: “Quem esteve na AG percebeu que os resultados estão ao contrário… mas chega! Foram 5 anos de intensa dedicação e o sentimento que tenho é que me foi tempo roubado”.

E, claro, não poupou críticas… aos críticos. “Mas orgulho… perdi todo quanto vejo que afinal o Clube que amava, que quis transformar num Clube popular, de e para o povo, de e para os adeptos, de e para os sócios… afinal nunca deixou de ser um Clube de Viscondes com sempre com os mesmos a dominar: os Stromps, os Leões de Portugal os Cinquentenários, os Ricciardis, os Casquilhos, as Isabeis Trigo Miras, as Margaridaa Caldeiras da Silva, os Abrantes Mendes, os Barbosas da Cruz, os José Pedro Rodrigues, os Sobrinhos, os Dias Ferreiras, os Barrosos, os Sampaios, os Zé Eduardos, os Seixas, os Severinos, os Vascos Lourencos, os Roquettes, os Godinhos, os Dias da Cunha os Rogério Alves, os Jaime Marta Soares… Enfim… um Clube de Ilustres Inúteis, mas que realmente mandam”.

A terminar, Bruno de Carvalho garante que “foi uma honra servir os Sportinguistas”, mas acrescenta: “Não sinto qualquer honra de ter servido uma instituição que me fez sair com o rótulo de criminoso e de mandante de ataques terroristas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Não consigo sentir mais este clube”, diz Bruno de Carvalho no Facebook

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião