Convento do Beato foi vendido a grupo familiar suíço

  • ECO
  • 26 Junho 2018

O Convento do Beato vai passar das mãos da Cerealis para o grupo suíço Larf Properties. Na zona será desenvolvido um projeto urbanístico de Tomás Salgado.

A urbanização do Beato, onde se insere o famoso Convento do Beato, foi vendida pelo grupo Cerealis ao grupo familiar suíço Larfa Properties, uma holding de investimentos. Para o local está previsto um projeto urbanístico desenvolvido pela Cerealis, da autoria do arquiteto Tomás Salgado.

O grupo Larfa “irá avançar com a implementação do projeto urbanístico, acreditando que este será mais uma alavanca para a valorização desta inovadora zona da cidade, tendo ainda a intenção de continuar a investir na atividade de eventos do Convento numa base de longo prazo”, diz o Managing Diretor do Grupo Larfa Properties, Sr. Stephane Delplancq, em comunicado.

Não foram adiantados pormenores do negócio, como o valor, as áreas, e a data de conclusão. O grupo agro-alimentar Cerealis adquiriu a Nacional em 1999, e com ela veio também o Convento do Beato. Mas segundo a nota enviada à redação, “a execução do programa de urbanização exige conhecimentos e competências especificas que não se enquadram na estratégia do Grupo“.

Para o CEO da Cerealis, Rui Amorim de Sousa, citado em comunicado, “encontramos um parceiro que tornará possível manter a atividade do Convento, assim como iniciar a implementação de um projeto urbanístico de elevada qualidade, muito importante para futuro da zona do Beato.”

"A família Tryba, através da sua holding de investimentos Larfa Properties, está entusiasmada com a conclusão de este processo e consciente da responsabilidade na manutenção de um património de inestimável valor para a cidade.”

Stephane Delplancq

O Convento do Beato é classificado como património de interesse público desde 1984 e já recebeu vários eventos de cariz cultural, como o debate das autárquicas do ano passado e o Portugal Fashion. Recebeu ainda a distinção da Portugal Trade Awards como melhor sala de eventos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Convento do Beato foi vendido a grupo familiar suíço

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião