Nike e banca impulsionam a bolsa de Nova Iorque
Foi uma semana de hesitações, perdas e recuperações para os investidores na bolsa norte-americana, mas termina com uma sessão positiva graças em parte aos ganhos da Nike.
Os resultados positivos da Nike e a congratulação da banca após passar nos testes de stress da Fed levaram a bolsa de Nova Iorque a terminar a sessão desta sexta-feira no verde, embora com ganhos relativamente modestos.
O índice S&P 500 ganhou 0,09% para os 2.718,63 pontos, enquanto o industrial Dow Jones ganhou 0,24% para os 24.275,34 pontos. O índice tecnológico Nasdaq, por sua vez, subiu 0,09% para os 7.510,3 pontos.
A maioria dos grandes bancos norte-americanos passaram com sucesso nos testes de stress realizados pela Reserva Federal, em resultados que foram divulgados ontem, quinta-feira, depois do fecho dos mercados. Assim, esta sexta-feira, bancos como o Wells Fargo ou o Citigroup valorizaram significativamente — o primeiro chegou a saltar 4,4%. “São boas notícias numa altura em que não temos muito a que nos agarrar”, disse o analista Mark Luschini à agência Reuters sobre estes avanços.
A Nike também deu uma ajuda aos resultados da bolsa. A retalhista de desporto deu um impulso significativo ao Dow Jones e ao S&P 500: valorizou 11,5%, para os 79,91 dólares, após ter anunciado o seu regresso aos ganhos na América do Norte, além de uma previsão otimista para o resto de 2018.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nike e banca impulsionam a bolsa de Nova Iorque
{{ noCommentsLabel }}