Efacec perde um administrador. João Paulo Pinto sai

João Paulo Pinto abandona administração da Efacec para se dedicar a um projeto pessoal. Administração da Efacec passa de seis a cinco elementos.

A Efacec, controlada pela empresária Isabel dos Santos, através da sociedade Winterfell, perdeu um administrador, João Paulo Pinto, apurou o ECO. Com esta saída, a administração da Efacec fica reduzida a cinco elementos. Para já, segundo fontes próximas à empresa, não está prevista a entrada de mais nenhum elemento para substituir João Paulo Pinto.

O ECO contactou a empresa liderada por Ângelo Ramalho, mas até à publicação desta notícia não obteve qualquer resposta.

João Paulo Pinto, que era chief transformation officer & mobilidade elétrica, sai da empresa onde esteve praticamente dois anos para ir liderar um projeto pessoal, uma empresa que adquiriu à Sonae Capital, em 2014.

Durante os dois anos que esteve na Efacec, a empresa inaugurou a nova unidade industrial para a mobilidade elétrica, evento que contou com a participação da acionista Isabel dos Santos, e, mais recentemente, a empresa celebrou um contrato com a Electrify America, para carregar carros elétricos nos Estados Unidos.

O ex-administrador da Efacec foi quadro da Sonae durante 18 anos, tendo chegado a ser co-líder da Sonae Indústria. Saiu do universo Belmiro, mas adquiriu ao grupo a SKK, uma empresa de distribuição de equipamentos e componentes de sistemas de frio e ar condicionado. A SKK, que o ano passado faturou cinco milhões de euros, emprega atualmente 15 pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Efacec perde um administrador. João Paulo Pinto sai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião