Peseiro é o novo treinador do Sporting

O Sporting já tem novo treinador. José Peseiro é o nome escolhido por Sousa Cintra. É um regresso a Alvalade 14 anos depois de ter treinado os leões. Contrato tem duração de um ano.

É oficial. José Peseiro é o novo treinador do Sporting. Contrato tem a duração de um ano, prorrogável por mais um ano.

No comunicado enviado, este domingo à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD leonina informa que “chegou a acordo com José Vítor dos Santos Peseiro para a celebração de contrato de trabalho como treinador da equipa principal de futebol profissional, para vigorar na época desportiva 2018-2019, com a possibilidade de prorrogação por mais uma época desportiva”.

Este anúncio oficial surge, ao mesmo tempo, que o novo treinador leonino é apresentado em Alvalade, por Sousa Cintra.

"Tenho aqui um novo treinador”

Sousa Cintra

O presidente da SAD dos leões mostrou-se particularmente satisfeito por poder anunciar o nome do novo treinador, no dia em que o clube faz 112 anos. “Tenho aqui um novo treinador“, referiu Sousa Cintra.

“Aqui o nosso amigo José Peseiro que conhece bem os cantos à casa. Eu tinha de encontrar a pessoa certa, alguém que conhece bem os cantos à casa, alguém que tivesse experiência, conhecesse o clube, os jogadores e o campeonato nacional”.

Já José Peseiro, que há 14 anos já tinha treinado Sporting, afirma que é “preciso criar um clima de serenidade“, depois de o clube ter passado por momentos turbulentos.

"É preciso criar um clima de serenidade.”

José Peseiro

O treinador manifestou vontade no regresso de alguns jogadores que rescindiram com o clube mas, “se não voltarem, não é o fim do Sporting”. E admitiu que a preparação da próxima época está atrasada, “mas não estamos desesperados”.

Sobre as eleições que vão acontecer para escolher a direção do clube, marcadas para dia 8 de setembro, Peseiro diz que “vai haver eleições e vivemos em democracia. Em vez de pensarmos em eleições, temos de pensar no Sporting. Neste momento, é importante que acabe a desconfiança”.

Natural de Coruche, José Peseiro já passou pelo Sporting, pelo Porto e pelo Vitória de Guimarães.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Peseiro é o novo treinador do Sporting

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião