REN encaixa quatro milhões com venda da Portgás GPL

  • Lusa
  • 3 Julho 2018

"A transação terá um impacto estimado de aproximadamente 4 milhões de euros nas demonstrações financeiras consolidadas", diz a empresa liderada por Rodrigo Costa.

A REN – Redes Energéticas Nacionais encaixou 4 milhões de euros com a venda de todas as ações do capital social da REN Portgás GPL à ENERGYCO II, segundo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No documento, a REN revela que “a transação terá um impacto estimado de aproximadamente 4 milhões de euros nas demonstrações financeiras consolidadas do Grupo REN e que o preço recebido pela venda das ações representativas da totalidade do capital social da REN Portgás GPL, S.A. à ENERGYCO II, S.A. corresponde a um encaixe financeiro de 4 milhões de euros”.

Na segunda-feira, a REN anunciou que a sua subsidiária REN Portgás Distribuição alienou todas as ações do capital social da REN Portgás GPL à ENERGYCO II, mas não revelava o valor do negócio.

No comunicado, a REN lembrava ainda que “tem como estratégia focar-se em negócios regulados e, nesse sentido, decidiu alienar o negócio de gás de petróleo liquefeito (GPL) que adquiriu aquando da aquisição da EDP Gás em 2017″.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

REN encaixa quatro milhões com venda da Portgás GPL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião