Netflix afunda Wall Street. Goldman Sachs cai com novo CEO

A Netflix desiludiu os investidores, acabando por pesar no desempenho do setor financeiro. O Goldman Sachs, apesar dos lucros acima do esperado, cai com a mudança de CEO.

As tecnológicas estão a pesar nas praças norte-americanas, depois da Netflix apresentar resultados que desiludiram os investidores ao revelarem um crescimento inferior ao esperado pelos analistas. O Goldman Sachs também recua. Apesar de os lucros terem subido 44%, a mudança na liderança está não está a ser bem recebida no mercado.

O Nasdaq cai cerca de 0,59%, destacando-se no movimento negativo que se regista em Wall Street. Para além da Netflix, que afunda 11%, também a Amazon recua 4,8% perante problemas técnicos que custaram milhões em vendas durante o Prime day, o dia de descontos da plataforma. A Apple desliza 0,69%, acompanhando o setor.

A forte queda das ações da Netflix acontece depois de a plataforma digital de conteúdos ter registado um modesto crescimento do número de subscritores no segundo trimestre do ano, ficando aquém das expectativas dos analistas.

Netflix derrapa em bolsa

Fonte: Reuters

Os principais índices americanos abriram a deslizar, com o S&P 500 a cair 0,32% na abertura, para 2.789,34 pontos, e o industrial Dow Jones a registar uma descida de 0,12%, para os 25.033,92 pontos.

O Goldman Sachs não está a ajudar ao desempenho das praças norte-americanas. Apesar de ter apresentado resultados animadores, com lucros a atingir os 2,35 mil milhões de dólares, a mudança na liderança está a pesar nos títulos que cedem 1,47% para 228 dólares. O banco de investimento escolheu David Solomon para substituir Blankfein.

A condicionar a negociação nos mercados norte-americanos está também a intervenção de Jerome Powell, o presidente da Fed, ao fim do dia. Os investidores aguardam pelas declarações de Powell que deverá voltar a sinalizar um acelerar do ritmo de subida das taxas de juro na maior economia do mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Netflix afunda Wall Street. Goldman Sachs cai com novo CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião