A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Foi com o Novo Banco que Portugal se sagrou campeão europeu, e chegou aos oitavos no mundial. Agora, a equipa das quinas vai ter o apoio do BPI. Contrato dura até 2022. O Ministério Público anulou a inquirição a Manuel Pinho. Ex-ministro da Economia saiu do DCIAP de Lisboa sem ser constituído arguido. Neste contexto, não deverá falar aos deputados esta tarde.

O BPI é o novo reforço da seleção nacional. Terminado o Mundial da Rússia, em que a equipa das quinas não foi além dos oitavos de final, chegou ao fim também o contrato de patrocínio do Novo Banco que agora vai ser substituído pelo banco liderado por Pablo Forero, controlado pelo CaixaBank, apurou o ECO. O contrato vai até ao Mundial do Qatar.

O Ministério Público deu sem efeito a inquirição a Manuel Pinho desta terça-feira e o ex-ministro saiu do Departamento Central de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DCIAP) sem ser constituído arguido, revelou o advogado Ricardo Sá Fernandes. Manuel Pinho prepara-se para ir esta tarde ao Parlamento para explicar o dinheiro que terá recebido do Grupo Espírito Santo quando era ministro, mas deverá remeter-se ao silêncio perante as perguntas dos deputados.

O Parlamento aprovou as alterações à lei do alojamento local, mudanças que vão reforçar o poder das câmaras municipais e dos condomínios. Os deputados da comissão parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local deram esta terça-feira luz verde à proposta apresentada pelo Partido Socialista (PS) para mudar o regime jurídico de exploração de unidades alojamento local. As alterações foram viabilizadas pelo PCP e pelo Bloco de Esquerda, enquanto o CDS e o PSD votaram praticamente contra todas as propostas em cima da mesa.

O Imposto Sobre os produtos Petrolíferos (ISP) volta ao Parlamento. Depois de ser aprovada na generalidade, a proposta de lei do CDS que pretende acabar com o adicional ao ISP criado em 2016, e que está a patrocinar os máximos dos combustíveis, vai, juntamente com as propostas de alteração do PSD e Bloco de Esquerda, a votação na especialidade. Não havendo um boicote à votação, como aconteceu na semana passada, Pedro Mota Soares está confiante que será alcançada uma “maioria para baixar já os preços” da gasolina e do gasóleo.

A partir desta terça-feira, o serviço UberEATS está disponível para os utilizadores em Oeiras, Cascais e Estoril. Segundo a empresa, as entregas de comida ao domicílio serão agora feitas “desde Paço de Arcos até à Vila de Cascais”, sendo que “a seleção de restaurantes inclui algumas das estrelas locais como Confraria, Gulli, Gordinni, Majestic Quiosque Burguer, Villa Sabóia e Grow Healthy.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião