A tarde num minuto
Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.
A APB diz que as instituições financeiras que representa pretendem aplicar a nova lei que visa refletir na íntegra os juros negativos no crédito da casa. Contudo, diz ter dúvidas no tratamento fiscal. Entre certificados de aforro, do Tesouro e OTRV, os portugueses têm 35.632 milhões de euros emprestados ao Estado. O valor representa 14,5% da dívida direta do Estado, o máximo de uma década.
A APB diz que as instituições financeiras que representa pretendem aplicar a nova lei que visa refletir na íntegra os juros negativos sobre o crédito da casa. Contudo, afirma que o setor tem dúvidas relativamente ao tratamento fiscal a dar aos juros negativos.
As famílias portuguesas não só estão a emprestar mais dinheiro ao Estado como a tornar-se cada vez mais representativas no seu financiamento. Os portugueses têm atualmente mais de 35 mil milhões de euros em dívida do Estado. Trata-se de um máximo histórico e que representa já 14,5% do total do financiamento público. Seria necessário recuar uma década para assistir a um peso mais elevado.
Espere pela próxima semana para abastecer o depósito do seu automóvel. Os preços dos combustíveis vão descer dois cêntimos na próxima semana. No caso do gasóleo, será a maior descida do último ano.
Afinal, os jogos da Liga dos Campeões na próxima época também deverão ser transmitidos no canal generalista da TVI. A Eleven Sports estará prestes a fechar um “acordo exclusivo para a aquisição dos direitos” da competição em sinal aberto, revelou a TVI24. Segundo a estação de Queluz de Baixo, a parceria e os detalhes deste acordo serão anunciados “no decorrer da próxima semana”.
O ministro do Planeamento, Pedro Marques, afirmou esta sexta-feira que o Ministério não recebeu qualquer queixa sobre alegadas fraudes na reconstrução de casas em Pedrógão Grande, uma situação “lamentável” sobre a qual vai aguardar os resultados da investigação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A tarde num minuto
{{ noCommentsLabel }}