Combustíveis descem dois cêntimos na próxima semana. Gasóleo tem maior queda num ano

Espere pela próxima semana para abastecer o depósito do seu automóvel. Os preços dos combustíveis vão descer dois cêntimos. No caso do gasóleo, será a maior descida do último ano.

Espere pela próxima semana para abastecer o depósito do seu automóvel. Os preços dos combustíveis vão descer dois cêntimos na próxima semana. No caso do gasóleo, será a maior descida do último ano.

Fonte do setor adiantou ao ECO que tanto a gasolina como o gasóleo se preparam para registar uma desvalorização acentuada já a partir da meia-noite da próxima segunda-feira. Há margem para uma descida de dois cêntimos em ambos os combustíveis, pormenorizou a mesma fonte.

Neste cenário, tudo aponta para que o litro de diesel, o combustível mais usado pelos portugueses, baixe para os 1,342 euros na próxima semana, o valor mais baixo desde maio, tendo em conta os dados oficiais divulgados pela Direção Geral de Energia. Será mesmo a maior descida desde junho do ano passado.

Para a gasolina, é expectável que um litro passe a custar em média 1,561 euros (o preço mais baixo desde maio), protagonizando a descida mais acentuada desde fevereiro deste ano.

A evolução dos preços dos combustíveis reflete o comportamento do petróleo e derivados petrolíferos nos mercados internacionais durante a última semana. O barril de Brent iniciou esta semana a cair mais de 4% perante sinais mais positivos no que respeita a eventuais interrupções de produção da matéria-prima e com os investidores de olho no aumento da produção por parte da Rússia e outros países.

(Notícia atualizada às 12h05)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis descem dois cêntimos na próxima semana. Gasóleo tem maior queda num ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião