Trump destrona Papa Francisco. É medalha de ouro no Twitter

  • Rita Frade
  • 25 Julho 2018

Papa Francisco deixou de ser o líder mundial com mais seguidores no Twitter. Topo do pódio é, agora, ocupado pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de acordo com o estudo Twiplomacy 2018.

O líder que quer fazer a América grande outra vez (“Make America Great Again”, no lema em inglês) conseguiu ultrapassar o Papa Francisco no Twitter. Donald Trump (@realDonaldTrump) é, neste momento, o líder mundial com mais seguidores na rede social, de acordo com o estudo Twiplomacy 2018.

O Papa Francisco (@Pontifex), que até outubro de 2017 ocupava o topo do pódio dos líderes mundiais com mais seguidores, passa, assim, para segundo lugar, com mais de 47 milhões de seguidores, nas suas nove contas oficiais — tem várias, em várias línguas diferentes, incluindo o português.

O terceiro lugar é ocupado pelo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi (@narendramodi), mais propriamente pela sua conta pessoal. A conta oficial do líder do executivo indiano conta com 26 milhões de seguidores.

As contas oficiais de Twitter do Presidente dos Estados Unidos, do Papa Francisco e do primeiro-ministro da Índia parecem, contudo, não ter sentido os efeitos da “limpeza” de contas feitas pela rede social.

Apesar do elevado número de contas que foram suspensas pelo Twitter — que poderia resultar numa queda significativa de seguidores –, Donald Trump, por exemplo, conseguiu aumentar, ainda mais, os seus “followers”. São agora mais de 53 milhões.

Para a elaboração deste estudo, a agência de comunicação Burson Cohn & Wolfe (BCW) identificou 951 contas de Twitter — 372 pessoais e 579 institucionais –, de chefes de Estado e de Governo de 187 países. Os dados foram recolhidos a 18 de maio de 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump destrona Papa Francisco. É medalha de ouro no Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião