Medina: Acordo entre PS e BE na câmara de Lisboa “mantém-se inalterado”

O presidente da câmara de Lisboa agradeceu a Ricardo Robles o trabalho desempenhado como vereador da autarquia.

Na sequência das últimas polémicas que envolveram o bloquista Ricardo Robles, Fernando Medina vem afirmar que o acordo que a câmara municipal mantinha com o Bloco de Esquerda (BE) se “mantém inalterado”. Numa publicação feita no Facebook, o presidente da Câmara de Lisboa agradeceu ainda ao deputado pelo seu trabalho enquanto vereador do partido.

“No momento em que é conhecida a decisão pessoal de renúncia de Ricardo Robles ao cargo de vereador da Câmara Municipal de Lisboa quero agradecer o seu trabalho e o seu empenho ao serviço da Cidade, qualidades que demonstrou como deputado municipal e como vereador, quer na oposição quer no exercício de funções de vereador com pelouro”, começou por escrever Medina, numa publicação no Facebook, partilhada na sua conta do Twitter.

O presidente não deixou ainda de comentar o acordo entre a câmara e o BE depois das eleições autárquicas, assegurando que este se irá manter “inalterado”. “O acordo político celebrado depois das eleições autárquicas entre o PS e o Bloco de Esquerda, alicerçado num importante conjunto de matérias programáticas e políticas para a cidade (…) mantém-se inalterado“.

Nas próximas semanas, escreveu, o PS vai solicitar uma reunião com ao Bloco, “no sentido de assegurar as condições para reforçar a prossecução do acordo estabelecido”.

Recorde-se que, esta segunda-feira, Ricardo Robles renunciou ao cargo de vereador do BE, depois de se ver envolvido numa polémica que se gerou em torno do imóvel que detém em Alfama. “Informei ontem, domingo, a coordenadora da Comissão Política do Bloco de Esquerda da minha intenção de renunciar aos cargos de vereador na Câmara Municipal de Lisboa e de membro da comissão coordenadora concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda”, escreveu na declaração de renúncia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medina: Acordo entre PS e BE na câmara de Lisboa “mantém-se inalterado”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião