Fachada de prédio de Ricardo Robles vandalizada
O prédio de que Ricardo Robles é proprietário em Alfama foi alvo de vandalismo este sábado. Para além do logótipo do Bloco de Esquerda, está inscrita na fachada a frase “aqui podia morar gente”.
Os esclarecimentos de Ricardo Robles e de Catarina Martins não parecem estar a ser suficientes face à polémica da aquisição do vereador de Lisboa, em 2014, de um prédio em Alfama por 347 mil euros, que foi reabilitado, avaliado em 5,7 milhões de euros e posto à venda em 2017. O prédio que está no centro desta polémica foi vandalizado com grafiti, avança o Observador.
Para além do logótipo do Bloco de Esquerda, na fachada deste prédio situado em Alfama está escrita a frase “aqui podia morar gente”, à semelhança de outras mensagens habitualmente escritas em prédios abandonados na capital.
O jornal online apurou que estas mensagens foram escritas esta tarde, já depois dos esclarecimentos de Ricardo Robles nesta sexta-feira, em que o bloquista afasta qualquer intenção especulativa associada à colocação à venda deste imóvel no ano passado. Mas também já depois de, na manhã deste sábado, a coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, ter-se mostrado solidária com o vereador da Câmara Municipal de Lisboa e membro do Bloco.
Tweet from @observadorpt
Catarina Martins disse que o vereador do seu partido “já explicou a situação familiar, explicou tudo o que tinha a a explicar”. E defendeu ainda que não houve especulação imobiliária porque o prédio não foi vendido, acrescentando que os jornais fizeram “manchetes falsas ontem, que hoje repetem”.
Nessas mesmas declarações, a líder bloquista aproveitou ainda a ocasião para lançar críticas ao PSD, falando em hipocrisia e cinismo, face ao pedido de demissão de Ricardo Robles.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fachada de prédio de Ricardo Robles vandalizada
{{ noCommentsLabel }}