Dona da bolsa de Nova Iorque cria plataforma para converter bitcoin em dólares

A plataforma, batizada Bakkt, deverá ser lançada em novembro, e já tem parceiros como o Starbucks. O objetivo é transformar as moedas virtuais em dólares com maior rapidez.

Parece que não falta muito para se poder utilizar criptomoedas nas lojas tradicionais. A dona da New York Stock Exchange está a criar uma plataforma que converte criptomoedas em dólares, que podem depois ser utilizados para comprar bens.

A Microsoft e o Starbucks são algumas das empresas que fazem parte da parceria com a Intercontinental Exchange (ICE). A plataforma será chamada Bakkt, e funciona por armazenamento e conversão.

Depois do anúncio, o Starbucks fez questão de frisar que não aceita criptomoedas diretamente, é a plataforma que transforma os ativos digitais do utilizador em dólares americanos.

Esta é então uma forma de ajudar os utilizadores a gastar as suas criptomoedas, numa rede global integrada. A plataforma Bakkt deve ser lançada em novembro, e poderá ser utilizada por outros negócios.

A primeira moeda que vai estar disponível na plataforma é a bitcoin, de acordo com a CNN. Uma bitcoin está agora a valer cerca de 7.400 dólares, já tendo chegado aos 20 mil dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da bolsa de Nova Iorque cria plataforma para converter bitcoin em dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião