Lisboa é o décimo pior aeroporto em termos de pontualidade

  • ECO
  • 13 Agosto 2018

De acordo com o ranking da OAG, que analisou quase 1.200 aeroportos, apenas 33,3% dos voos que partem ou aterram em Lisboa cumprem as horas.

Os aeroportos nacionais não obtiveram boas classificações no ranking de pontualidade da OAG, com o de Lisboa a classificar-se como o décimo pior num universo de 1.194 aeroportos, avança o Jornal de Negócios (acesso pago). De acordo com a empresa de estatística para a aviação, em julho, apenas 33,3% dos voos partiram ou chegaram à capital a horas, uma falta de pontualidade que se agravou.

Em junho, a posição do aeroporto Humberto Delgado era a sexta, agravando-se para a décima no mês passado. Em termos de aeroportos portugueses, o do Porto e o dos Açores também ficaram mal classificados, não conseguindo que 50% dos voos fossem pontuais. No aeroporto Francisco Sá Carneiro apenas 48,2% dos voos chegaram ou partiram a horas, um número que desceu para 45,1% no caso do aeroporto de Ponta Delgada, 44,4% no da Horta e 44,1% na Terceira.

A liderar o ranking da OAG estão o aeroporto de Hilo, no Havai, com 97% de pontualidade, seguindo-se o de Nizhnekamsk, na Rússia (96,7%), e o de Sapporo Okadama, no Japão (96,5%). Os piores foram o aeroporto chinês Mianyang (22,4%) e o de Tunis, na Tunísia (23,7%).

De acordo com dados da Airports Council Internacional (ACI) Europe, citados pelo Jornal de Negócios, o crescimento do tráfego de passageiros no aeroporto de Lisboa está a abrandar este ano face ao ano passado. Em junho, os passageiros aumentaram 9,6%, um número que aumentou para 12,9% no segundo trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa é o décimo pior aeroporto em termos de pontualidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião