Gasóleo sobe meio cêntimo. Gasolina mantém preço na próxima semana

Os valores dos combustíveis vão ter comportamentos diferentes na próxima semana: enquanto o gasóleo vai ficar meio cêntimo mais caro, a gasolina vai manter o preço.

Abastecer os automóveis poderá ficar mais caro para alguns condutores, enquanto para outros poderá custar o mesmo. Se o litro de gasóleo vai ficar meio cêntimo mais caro, pelo contrário, a gasolina vai manter-se no mesmo valor desta semana, disse fonte do setor ao ECO.

A confirmar-se este cenário, o gasóleo, o combustível mais usado pelas famílias portuguesas, deverá passar de 1,359 euros por litro para 1,364 euros por litro, o valor mais elevado desde 11 de junho, isto depois de ter subida de preço na semana passada, de acordo com os dados oficiais da Direção-Geral de Energia. Por sua vez, a gasolina deverá manter-se nos 1,596 euros por litro.

Os preços da gasolina e do gasóleo podem variar consoante o posto de abastecimento em causa, sendo que a Direção-Geral de Energia fornece dados relativos aos preços médios a cada segunda-feira em todo o território nacional.

Esta evolução reflete essencialmente o comportamento dos produtos petrolíferos nos mercados internacionais durante as últimas sete semanas. O barril de petróleo segue em queda pela sétima sessão consecutiva em Nova Iorque, encaminhando-se para o maior número de perdas semanais dos últimos três anos, escreve a Bloomberg (conteúdo em inglês), em parte devido ao aumento do número de reservas de barril e às disputas comerciais entre as maiores economias do mundo.

Esta sexta-feira, o barril de Brent (negociado em Londres e referência para as importações nacionais) está a subir 0,48% para 71,77 dólares, mas acumula uma desvalorização de 1,4% desde a passada sexta-feira.

(Notícia atualizada às 10h50)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasóleo sobe meio cêntimo. Gasolina mantém preço na próxima semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião