Preço da gasolina volta a aumentar na próxima semana. Gasóleo desce

O litro da gasolina deverá ficar um cêntimo mais caro a partir de segunda-feira, enquanto o gasóleo ficará meio cêntimo mais barato.

Os preços dos combustíveis vão sofrer alterações ligeiras na próxima semana. A gasolina vai aumentar pela segunda semana consecutiva, enquanto o gasóleo deverá registar uma pequena descida, depois de ter aumentado esta segunda-feira.

Segundo antecipa ao ECO fonte do setor, o litro da gasolina deverá ficar um cêntimo mais caro a partir da próxima segunda-feira. A confirmar-se, um litro de gasolina passará a custar uma média de 1,595 euros em Portugal Continental. O preço da gasolina voltará, assim, ao valor mais elevado desde o início de julho.

Já o litro do gasóleo simples deverá ficar meio cêntimo mais barato, passando a custar uma média de 1,353 euros nos postos de Portugal Continental.

Estas variações ligeiras ocorrem apesar da descida expressiva dos preços do petróleo. O barril de Brent, que serve de referência para o mercado português, iniciou a semana a negociar perto dos 75 dólares. Esta sexta-feira, já negoceia na casa dos 73 dólares, tendo desvalorizado cerca de 2% ao longo destes dias.

A penalizar a matéria-prima esteve o aumento da produção por parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) em julho. Durante esse mês, este grupo de países produziu um total de 32,64 milhões de barris por dia, o valor mais elevado de produção registado este ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço da gasolina volta a aumentar na próxima semana. Gasóleo desce

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião