Petróleo volta a baixar da fasquia dos 70 dólares em Nova Iorque. Produção da OPEP penaliza

A produção da OPEP aumentou em 70 mil barris por dia, para um total de 32,64 milhões de barris por dia durante o mês de julho, o valor mais elevado de produção registado este ano.

O petróleo negociado em Nova Iorque chegou a negociar acima dos 75 dólares por barril este mês, mas o aumento da produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) em julho está a penalizar os preços da matéria-prima esta manhã. O West Texas Intermediate (WTI) já negoceia abaixo dos 70 dólares e o petróleo negociado em Londres também está a desvalorizar.

O WTI está a cair 0,44%, para os 69,81 dólares por barril, mantendo-se, ainda assim, nos mesmos preços que eram registados em 2014. Já o barril de Brent, negociado em Londres e que serve de referência para o mercado europeu, está a desvalorizar 0,39%, para os 74,68 dólares, o que também representa os valores mais elevados desde finais de 2014.

Este movimento acontece depois de a agência Reuters ter divulgado que a produção da OPEP aumentou em 70 mil barris por dia, para um total de 32,64 milhões de barris por dia durante o mês de julho, o valor mais elevado de produção registado este ano.

O aumento da produção ocorre numa altura em que a OPEP procura compensar as perdas com o Irão, alvo de sanções por parte dos Estados Unidos.

Os preços do petróleo poderão, contudo recuperar ainda esta semana, quando as autoridades norte-americanas revelarem os dados mais recentes relativos aos stocks de matéria-prima nos Estados Unidos. Os analistas consultados pela Reuters antecipam que tenha havido uma quebra superior a três milhões de barris na semana terminada a 27 de julho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo volta a baixar da fasquia dos 70 dólares em Nova Iorque. Produção da OPEP penaliza

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião