CTT aceleram. Bolsa de Lisboa já sobe quase 1%
A bolsa nacional está a acentuar ganhos. Depois de um arranque tímido, avança já quase 1%, beneficiando da forte subida das ações dos CTT. BCP também está em destaque.
Os CTT voltam a brilhar em bolsa. As ações da empresa de correios estão a registar uma forte valorização, depois do reforço da posição da GreenWood no seu capital. A subida expressiva está a ajudar a bolsa portuguesa a reforçar ganhos, somando já quase 1% numa sessão que está a ser positiva também para o BCP.
Os títulos da empresa liderada por Francisco de Lacerda somam 2,53% para os 3,318 euros, tocando assim máximos de março. Esta valorização segue-se a uma ligeira descida na última sessão da semana passada, dia em que a GreenWood revelou que elevou para mais de 5% a sua posição no capital dos CTT.
CTT brilham em bolsa
Com esta subida, a empresa de correios destaca-se em Lisboa — ainda que a maior subida pertença à Mota-Engil, que soma 3,42% –, ajudando o PSI-20 a acentuar os ganhos. O índice de referência da praça nacional arrancou a sessão a ganhar 0,14%, mas soma já 0,92% para 5.511,25 pontos, seguindo a tendência das restantes bolsas da Europa.
A ajudar o índice nacional está o BCP. As ações do banco somam 1,28% para 25,35 cêntimos, isto depois de a Sonangol ter afirmado que a sua posição no capital da instituição é para manter.
Destaque também para a Semapa e a Navigator, que estão a registar ganhos acentuados de 1,63% e 1,01%. Chegaram a cair no arranque da sessão, após a morte de Pedro Queiroz Pereira.
A puxar pelo índice estão também a Jerónimo Martins e a Sonae, isto num dia de ganhos para o setor energético. A Galp Energia soma 0,83%, enquanto a EDP e a EDP Renováveis avançam 0,56% e 0,51%, respetivamente.
(Notícia atualizada às 9h51 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CTT aceleram. Bolsa de Lisboa já sobe quase 1%
{{ noCommentsLabel }}