5 coisas que vão marcar o dia

A Autoeuropa arranca com a produção contínua, o PSD recebe trabalhadores da ferrovia, enquanto que lá fora os olhos estão centrados na eventual trégua na tensão comercial entre China e EUA.

Na Autoeuropa é dia do arranque da laboração contínua. Os trabalhadores da empresa alemã começam, no regresso depois das férias, a trabalhar aos domingos, depois de um período conturbado dentro da empresa para que se chegasse a um acordo sobre esta matéria. Também a passar por um período conturbado está a ferrovia. O maior partido da oposição recebe, esta quinta-feira, uma comissão de trabalhadores da Infraestruturas de Portugal para falarem sobre o futuro do setor. A nível internacional, João Lourenço regressa a Angola depois de uma visita de três dias a Angola, enquanto que o BCE revela as atas da reunião de 25 e 26 de julho. Já nos Estados Unidos é dia de ponto final nas negociações entre americanos e chineses, que visam pôr um ponto final na guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.

Arranca laboração contínua na Autoeuropa

Arranca esta quinta-feira a laboração contínua na Autoeuropa. Os trabalhadores da multinacional alemã passam, a partir de agora, a ter novos horários, com 19 turnos de laboração: três turnos diários de segunda a sexta e dois turnos diários ao sábado e domingo.

PSD recebe comissão de trabalhadores da Infraestruturas de Portugal

O grupo parlamentar do PSD recebe, esta quinta-feira, a comissão de trabalhadores da empresa Infraestruturas de Portugal, em representação das restantes comissões de trabalhadores do setor ferroviário. A reunião visa analisar as preocupações e propostas para o futuro do setor ferroviário.

O que dizem as atas do BCE?

O BCE publica hoje as atas da última reunião de política monetária do Conselho de Governadores de 25 e 26 de julho. Nessa reunião, a instituição liderada por Mario Draghi decidiu manter inalteradas as taxas diretoras dos juros, mantendo-se também as indicações sobre o fim das medidas não convencionais.

China e EUA terminam ronda de negociações comerciais

Terminam esta quinta-feira os dois dias de negociações entre Pequim e Washington e que procuram pôr fim à tensão comercial entre os dois países. Estes encontros acontecem depois de Donald Trump ter decidido aumentar as tarifas alfandegárias sobre as importações chinesas. Apesar de os investidores estarem esperançados no resultado destas negociações, Trump já veio baixar as expectativas.

Presidente de Angola termina visita a Berlim

João Lourenço, presidente de Angola, deixa Berlim, depois de três dias de visita oficial à Alemanha. Lourenço, que se fez acompanhar por uma delegação ministerial e empresarial, foi recebido pela chanceler alemã e participou no 7º Fórum Económico Angola – Alemanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião