Wall Street em alta com expetativa no discurso de Powell
As principais praças norte-americanas negociam em alta. A determinar este comportamento está a expectativa à volta do discurso do presidente da Fed, na busca de pistas sobre a política monetária.
As principais praças norte americanas negoceiam, esta sexta-feira, em alta à espera do discurso de Jerome Powell, presidente da Fed, na conferência de banqueiros centrais em Jackson Hole.
O Dow Jones está a valorizar 0,31% para os 25.733,73 pontos, o S&P 500 cresce 0,30% para os 2.865,78 pontos. Já o Nasdaq cresce 0,45% para os 7.913,68 pontos.
A animar o mercado está a expectativa sobre o primeiro discurso de Powell, em Jackson Hole, e onde este deve reiterar a intenção de continuar a aumentar as taxas de juro.
As minutas da Fed, dadas a conhecer esta semana, indicam que deverá haver lugar a uma subida das taxas de juro em setembro e dezembro. Esta revelação, que já era esperada pelo mercado, levou mesmo a tombos em Wall Street, durante os últimos dois dia, agravado pela introdução das novas tarifas comerciais entre EUA e China no montante de 16 mil milhões de euros.
Também a impulsionar os mercados está a desvalorização do dólar face às principais moedas mundiais.
Em destaque estão as ações do setor bancário, com o Citigroup e o Bank of America a valorizarem 2%. Em sentido contrário, destaque para a GAP, depois de a empresa ter anunciado uma queda maior do que o esperado nos resultados líquidos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em alta com expetativa no discurso de Powell
{{ noCommentsLabel }}