Primeira loja sem funcionários correu bem. Amazon abre a segunda

A nova loja é mais pequena do que a primeira, mas localiza-se na mesma cidade. A oferta baseia-se em produtos alimentares confecionados localmente, quer nas cozinhas da empresa como pastelarias.

Chegou a segunda loja física da Amazon, que funciona de uma forma automatizada, sem funcionários. É novamente em Seattle, mas mais pequena do que a original, e continua a disponibilizar produtos alimentares locais.

Através de uma aplicação para o telemóvel, câmaras e sensores de peso nas prateleiras, o cliente entra e sai da loja sem passar por caixas registadoras. Ao passar as portas, é feito o scan da aplicação, que contabiliza o que o utilizador leva, e cobra depois de sair. A experiência é mais rápida do que a tradicional, principalmente se comparada com supermercados que costumam ter filas.

A oferta alimentar é assegurada por cozinheiros da Amazon e profissionais locais, mas como a dimensão é mais reduzida do que a primeira loja, esta não tem uma cozinha, avança o TechCrunch (acesso livre/conteúdo em inglês). Os produtos vão chegar a partir de cozinhas da empresa na cidade.

Funciona das sete horas da manhã até às sete da tarde nos dias de semana, com o objetivo de apelar mais a trabalhadores da zona. Os clientes podem comprar comida pronta a comer, refeições leves para várias alturas do dia, e ainda “Meal Kits“, que juntam ingredientes para uma refeição caseira para dois, que demora cerca de meia hora a confecionar.

Não é conhecido o plano da Amazon para expandir as lojas, mas algumas vagas de emprego colocadas no site da empresa parecem apontar para espaços em Chicago e São Francisco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primeira loja sem funcionários correu bem. Amazon abre a segunda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião